CRÔNICAS : SÍMBOLOS - Estruturas Ressonantes
em 22/02/2008 03:50:00 (3224 leituras)

Open in new window
"(...) Mas - o que é ressonância? Todos falam sobre ela - eletricistas, físicos, músicos e curandeiros. Mas o que é na verdade ressonância? Ressonância significa a qualidade de soar novamente. Ressonar é reverberar. Reverberação significa dar e receber, é a definição da comunicação que é sempre simultânea e acontece pelo menos entre dois agentes. Qualquer comunicação implica uma troca de informação. As pessoas falam em "era da informação", mas o que é informação? Da perspectiva dos harmônicos ressonantes, informação é a forma veículo de qualidades de energia que fluem entre dois agentes ou dois grupos. Como um soar novamente, a ressonância é informação.

A essência da informação, portanto, não é seu conteúdo, mas a sua ressonância. Por isso que sentir as coisas é importante. Sentir a ressonância da informação que chega faz criar conjuntamente um campo ressonante. Se tentarmos conceituar a experiência antes de termos ressonado com ela, o campo é desativado, ou mesmo interrompido. Se o campo é interrompido, significa que nós paramos de sentir as coisas e nossa ressonância foi amortecida! (...)
"Platão e Jung chamaram as estruturas ressonantes de "arquétipos", modelos constantes que existem num campo de consciência que transcende o tempo e o indivíduo. Não apenas como uma metáfora, mas em verdade, o mundo é uma trama de símbolos, e é por meio de símbolos que tecemos a nossa compreensão do mundo.
Quando entendermos que os símbolos são na realidade estruturas ressonantes, campos padrões vibratórios, e que nós mesmos somos ressonantes ao nosso próprio núcleo, então veremos que os símbolos não são uma coisa etérea ou fantástica, mas vitais para a nossa atuação como seres integrais. Adormecidos e inconscientes da potência dos símbolos, nossos sonhos tornam-se pesadelos, e vivemos como reféns de um mundo que na verdade é o eclipse do conhecimento simbólico. Como sabemos, não vivemos apenas de pão. Embora possamos achar que a espiritualidade é um conceito vago e a transcendência uma aspiração remota, é a nossa própria crença na separação entre ciência, espiritualidade e arte que nos impede de ter uma plena compreensão dos símbolos e do conhecimento simbólico.
Estruturas ressonantes que são, os símbolos literalmente criam, informam e trabalham com o nosso corpo de luz. Este corpo de luz é o banco de código galático, eletrorressonante, que informa o banco de código genético. Ele é a substância da imaginação, da inspiração, de todo entendimento real - e mais! Embora o fundamento do nosso corpo de luz corresponda à infra-estrutura vibratória do DNA ele só pode ser ativado mediante a utilização consciente dos símbolos. E também não deve ser visto separado do corpo físico. Ao contrário, o corpo de luz ressonante sustenta e interpenetra todas as nossas funções. Não é uma simples expressão poética dizer que assim como a flor não pode viver sem luz e água, nós não podemos viver sem símbolos."(...)

Trecho do livro "O FATOR MAIA" - Um Caminho além da Tecnologia, de José Arguelles, Ed. Cultrix.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo


Marcar este artigo como favorito neste site

                   





http://ybytucatu.com.br


Busca no site
imagens
Últimas Notícias
Esta obra possui licença
CC


Siga-nos:


Share/Bookmark


Sua opinião
O que achou do novo portal?
Excelente!
Interessante !
Preferia o antigo.
Continua uma bagunça !
Grupos conectados

spacer

 

 


.................
Rádio e TV Cultura ao vivo:

Calendário
Janeiro 2020
Add event Enviar novo evento
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Usuários online
2 visitantes online (1 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 2

mais...
Skype
Discar! Ligar! Abaixar Skype
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.





Site desenvolvido com

Software Livre

Creative Commons License
com uma Licença Creative Commons.
baseado no XOOPS

recomendamos:
Firefox
................................
Google



Locations of visitors to this page