DESTAQUES : web4Dev acontece em Brasilia
em 25/02/2010 03:50:00 (866 leituras)

Open in new window


Por acreditar no potencial da internet como ferramenta para o desenvolvimento social, os organismos das Nações Unidas UNESCO, CEB Secretariado, UNCTAD e UNFPA promovem a 6ª edição da Conferência Anual do Web for Development.

A Fundação Padre Anchieta, que tem por missão a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, integra a inciativa com a transmissão online do evento, que, desta forma, ganha acesso mundial de toda a comunidade interessada no poder de transformação social da internet.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Grand Bittar Hotel, em Brasília, e tem como principais parceiros a Petrobrás, o Comitê Gestor da Internet Brasil e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (CGI /NIC BR).

Trata-se do encontro anual da comunidade online dos profissionais das Nações Unidas, conhecida por Web4Dev e criada em 2003, que tem como objetivo maximizar a eficácia e o impacto dos recursos da internet dentro do Sistema ONU. Essa comunidade também inclui representantes de ONGs e de países que procuram usar as novas tecnologias da informação e da comunicação para alcançar as metas de desenvolvimento e de proteção aos direitos humanos, como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os integrantes da comunidade regularmente trocam informações e experiências em ambiente digital, e uma vez por ano, se encontram para o intercâmbio das melhores práticas e discussões sobre questões chave nesse processo.

Para a reunião de 2010, voltada para as agências das Nações Unidas e parceiros do desenvolvimento (empresas, governos e ONGs), os organizadores propõem dois temas principais: governança e transparência na Web, e oportunidades e desafios colocados pela internet 2.0 (redes sociais, blogs, twitter).

A meta é que esta edição possa contribuir substancialmente para o debate sobre a forma de assegurar a coerência e coordenação entre as várias entidades e agências da ONU. Tais desafios são compartilhados pelos governos nacionais e sua ampla gama de iniciativas na web de diferentes órgãos administrativos.


Será a primeira vez que o encontro acontece na América Latina. Entre os palestrantes confirmados estão representantes das sedes dos organismos das Nações Unidas, do Google, da TV Globo, do grupo Wikimidia, da ONG Save the Children e do Governo Brasileiro. Também participam do evento o Grupo de Comunicadores das agências da ONU, Banco Mundial, Greenpeace, entre outros.

Acompanhe ao vivo pela IPTV Cultura:
http://www.iptvcultura.com.br/web4dev#

Página do evento (ning):
http://web4dev2010.ning.com/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo


Marcar este artigo como favorito neste site

                   





http://ybytucatu.com.br


Busca no site
imagens
Últimas Notícias
Esta obra possui licença
CC


Siga-nos:


Share/Bookmark


Sua opinião
O que achou do novo portal?
Excelente!
Interessante !
Preferia o antigo.
Continua uma bagunça !
Grupos conectados

spacer

 

 


.................
Rádio e TV Cultura ao vivo:

Calendário
Setembro 2017
Add event Enviar novo evento
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Usuários online
3 visitantes online (1 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 3

mais...
Skype
Discar! Ligar! Abaixar Skype
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.





Site desenvolvido com

Software Livre

Creative Commons License
com uma Licença Creative Commons.
baseado no XOOPS

recomendamos:
Firefox
................................
Google



Locations of visitors to this page